> Quem somos

Estamos numa nova era, uma grande parcela da nossa população está nos “anos dourados” das suas vidas. Infelizmente, com o ganho em sabedoria e em experiência vem a diminuição da mobilidade, de energia e, muitas vezes, da independência.

Esta nova etapa pode ser um fardo para a família e amigos e uma alteração substancial no quotidiano. Coisas que antes eram muito simples, são cada vez mais difíceis devido ao esforço e em alguns casos, os perigos associados aumentam. Com a Santos e Ferreira Saúde Lda., você irá ajudar a fornecer ao seu ente querido todos os cuidados que o mesmo necessita, restaurando a independência do mesmo, mantendo todo o respeito que merece apos todos os seus anos de vida.

Na Santos e Ferreira oferecemos muito mais do que os serviços de apoio domiciliário, fornecemos também cuidados de enfermagem qualificados aos clientes que necessitam de um nível de cuidados maiores. Mas, mais importante, é a abordagem que tomamos para os cuidados especializados que nos diferencia, o que nos permite melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos a quem servimos.

O nosso modelo C.A.R.E, fornece um serviço Coordenado através da supervisão plena do cliente; Abrangente pois inclui avaliações clinicas e ambientais; Responsável pois a supervisão contínua dos nossos enfermeiros a cada cliente certifica que você e o seu familiar recebem a mais alta qualidade de atendimento e Exigente pois trabalhamos lado a lado com outros profissionais de saúde para garantir a qualidade de cuidados, obtendo os melhores resultados possíveis para os nossos clientes.

A nossa Missão

A nossa missão é ser o principal fornecer de serviços privados de apoio domiciliário dentro da indústria, esforçando-nos continuamente por oferecer aos nossos clientes a mais elevada qualidade de vida e independência possível. O nosso sucesso começa pelo tratamento de cada um dos nossos clientes e cuidadores com a dignidade e respeito que merecem.

A nossa Visão

A independência é importante para todos independentemente da idade. Conseguir manter-nos em casa e na comunidade numa fase avançada da nossa vida traz consigo auto-estima, orgulho e realização. Quando uma doença, um fenómeno traumático ou uma dependência grave surge e que implica a alteração de forma temporária ou definitiva do nosso estilo de vida para adaptar-nos à nova realidade ela deve ser assegurada de forma tranquila. Às vezes, a diferença entre o seu familiar ficar em casa ou ser internado numa estrutura residencial para idosos, resume-se a saber se o seu familiar pode receber todos os cuidados de que necessita para as tarefas diárias como a limpeza da casa, recados, lembretes de medicação e as refeições.

A Santos e Ferreira esta empenhada em fornecer um serviço de apoio domiciliário da mais alta qualidade, tratando todos os nossos clientes com dignidade e respeito. Devido a este compromisso com a qualidade, selecionamos as melhores ajudantes familiares para fortalecer continuamente o nosso trabalho.

Notas Biográficas

Hugo Miguel Nunes Santos

Fez a sua formação na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu, tendo terminado em Agosto de 2005, desde então exerce a sua atividade profissional no Centro de Saúde de Vagos, sendo desde Maio de 2014 Coordenador da Unidade de Cuidados na Comunidade de Vagos.

Apresenta como formação complementar uma Pós-Graduação em Saúde Comunitária pela Universidade de Aveiro, uma Pós-Licenciatura em Enfermagem de Reabilitação pela Universidade Fernando Pessoa do Porto e um Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde pela Faculdade de Economia do Porto.

Com mais de dez anos de experiencia no campo da prestação de cuidados especializados, aposta na qualidade da gestão estratégica das organizações, no desenvolvimento dos profissionais, assim como na qualidade do marketing a que a empresa está associada. Aprecia particularmente a introdução de inovações disruptivas no mercado de forma a alterar o paradigma que está estabelecido no mesmo.

Áreas de responsabilidade:

- Consultadoria técnica para a Gestão e Economia dos serviços de saúde;

- Saúde Desportiva;

- Serviço de Apoio Domiciliário;

Miguel António de Jesus Ferreira

Fez a sua formação na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu, tendo terminado em Agosto de 2005, desde então exerce a sua atividade profissional no Centro Hospitalar do Baixo Vouga - Aveiro, desenvolvida no serviço de Cirurgia Geral durante 11 anos e pertencendo desde Março de 2016 até à data, à Equipa de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação do hospital.

Apresenta como formação complementar uma Pós-Licenciatura em Enfermagem de Reabilitação pela Universidade Fernando Pessoa do Porto e um Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho na Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa – Oliveira de Azeméis.

Com mais de dez anos de experiencia no campo da prestação de cuidados especializados, aposta na qualidade no desenvolvimento dos profissionais na empresa a que está associada. Aprecia a prática de cuidados de enfermagem de qualidade e cuidados especializados de enfermagem de reabilitação nas instituições em que assume a responsabilidade.

Áreas de responsabilidade:

- Gestão da prática de cuidados de enfermagem e cuidados de enfermagem de reabilitação em instituição de apoio a pessoas com limitação funcional ;

- Enfermagem do Trabalho;

- Serviço de Apoio Domiciliário.